Mario Henrique R. Suzigan Advocacia

 

 

O Brasil iniciou o século XXI como um dos protagonistas no cenário internacional. Com uma economia que já ultrapassou o status de estável e adquiriu o status de economia de crescimento sustentável, as próximas décadas prometem prosperidade à sociedade brasileira.

 

Todavia, junto com o crescimento econômico dos próximos anos deverá haver uma maior intervenção do Estado na relação entre os particulares, única forma de se preservar a segurança e ordem jurídica com crescimento econômico e desenvolvimento social.

 

Para tanto, o Estado terá uma participação mais ativa na sociedade, seja como ente arrecador de tributos, fiscalizador e regulamentador de relações econômicas, que tendem a ficar mais complexas e dinâmicas; seja como fomentador de investimentos e políticas públicas em áreas consideradas estratégicas. Logo, indiretamente e diretamente, em prol da estabilidade econômica e ordem social, a Administração Pública aumentará as limitações e regulações das relações entre particulares e entre particulares e Estado. 

 

Dessa forma, o início do século XXI no Brasil não só promete uma prosperidade econômica e social à sociedade brasileira, mas uma maior participação do Estado como fiscalizador, agente regulador e fomentador de políticas públicas como forma de se alcançar o desenvolvimento econômico e social objetivado. Nesse cenário, gradualmente o ordenamento jurídico tornar-se-á mais complexo, pois, somente através de leis, o Estado poderá sobrevir na sociedade.

 

Assim, escorado nesse panorama, o escritório oferece assessoria jurídica na área de direito público.


Mario Henrique R. Suzigan Advocacia Campinas-SP